domingo, 18 de dezembro de 2011


Casamento: Uma Aliança de Excelência – Final


Verdadeiramente podemos afirmar que o casamento é uma aliança de excelência.

Nessa aliança, encontramos aspectos fundamentais que devem marcar o caráter e a personalidade do homem e da mulher.

O homem de excelência deve ter a persistência do guerreiro. E, para ser guerreiro, não importa a idade dos dois ou o tempo em que estão casados. Afinal, independente de idade, tanto o homem quanto a mulher continuam sendo, um para o outro, o homem e a mulher da aliança, do compromisso.

A mulher é o adorno, a beleza do lar para o marido e para os filhos. Quando Deus a criou, chamou-a para ser contígua e idônea; e um casamento não pode perder a idoneidade.

O homem de excelência"Muitos procuram sua própria glória, mas o homem de excelência, quem o achará?"(Pv 20:6)

A bênção da excelência deve ser impetrada sobre o noivo, para que se torne referência. E a Bíblia mostra que este homem precisa ter o amor de Cristo, que significa ser indesistível de sua noiva. Portanto, o homem de excelência deve ter:

1. A graça do Rei Ter a graça do Rei significa estar pronto para salvar a noiva de qualquer situação difícil. Um exemplo: se a esposa compra algo sem entrar em acordo com o esposo, comprometendo as finanças da família praticou um grande ato de irresponsabilidade. Dizem que errar é humano... Acertar também! E acertar é mais humano que errar. Porém, o noivo que tem a graça do Rei protege a noiva nas situações mais difíceis e mais adversas. Se a noiva chegar a errar, ele deve estar disposto a ajudá-la, debaixo dessa graça do Rei.

2. A persistência do guerreiro Jesus é o Guerreiro incansável e luta pela Sua Igreja que, por sinal, dá muito trabalho para Ele. Porém, Jesus não desiste da Igreja por nada. E, para ser guerreiro, não importa a idade dos dois ou o tempo em que estão casados. Então, querido casal, jamais esqueça: Sua esposa ainda é a mulher da sua aliança. Seu marido ainda é o homem da sua aliança.

Essa persistência em guerrear não é fácil, porque o homem opta pela mediocridade, e a mediocridade é o espírito da desistência. Geralmente as pessoas não avançam em seus alvos e isso reflete o quanto são medíocres, desistem muito fácil, esquecem que em Cristo somos mais que vencedores. Porém, como noivo de referência de excelência, você deve receber a unção de guerreiro pela sua noiva, para não incorrer em desistências quando vierem as adversidades em seu casamento.

A mulher de excelência"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor." (Pv 18:22)

A esposa é um bem muito precioso dado ao homem pelas mãos do próprio Senhor. Em Provérbios 31:10, a Bíblia declara: "Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas". Em Rute 3:11, Boaz faz a declaração de que Rute é tudo de mais excelente que conhecera, e ele faz declarações de excelência, de nobreza para aquela mulher: "Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseres te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa".

Todas as mulheres cristãs devem ser mulheres de excelência, as quais o Senhor tem reservado para essa geração, para contrariar o espírito maligno que está no mundo, em que as mulheres têm servido como outdoor do diabo, oferecendo-se ao sarkós, à carne, esquecendo um ponto de total importância que nós mulheres somos as escolhidas pelo Senhor, não fomos eleitas em uma eleição qualquer, fomos escolhidas pelo Todo-Poderoso. E essa responsabilidade paira em nossos ombros.

Cremos que Deus tem levantado uma geração de mulheres nobres e de excelência, que, mesmo debaixo de vendavais, não negam o seu Deus e continuam fiéis ao Senhor em todos os seus caminhos. São mulheres que receberam uma unção de excelência para manter o casamento debaixo da integridade, da fidelidade.

A mulher é o adorno, a beleza do lar, para o marido e para os filhos. Por isso ela deve ser cuidadosa com a sua aparência, em como se apresentará para o marido, e o marido não pode viver preocupado em quanto investirá para que sua esposa esteja todo o tempo agradável. Ele é responsável para buscar de Deus condições para cuidar assim da esposa e investir nisso, porque sua esposa é um alto investimento.

O marido deve compreender que a esposa gosta de estar sempre bonita, sempre com uma roupa nova, um perfume gostoso, com os cabelos arrumados ... são coisas inerentes à personalidade feminina. Está escrito em Ezequiel que a noiva estará sempre ornada, bonita. E o marido não vai querer chegar em casa e encontrar "qualquer coisa". Por isso, Deus lhe dará condições de "bancar" a sua noiva. Marido, tenha o entendimento de cuidar mais da sua esposa!

A mulher também precisa ter a sabedoria da edificação. Deus não deu essa função ao noivo. O noivo é a pedra e a noiva constrói sobre a pedra: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra (Jesus, o noivo) edificarei a minha igreja" (Mt. 16:18). Jesus disse que Ele é a Pedra onde a Noiva – a Igreja – seria edificada.

A mulher é a figura da Igreja. Quem constrói sobre o noivo é a mulher, que possui um dom especial de Deus, porque o Senhor diz que "Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." (Pv 14:1). A mulher foi chamada para construir, porque tem a sensibilidade administrativa do lar.

Quando Deus criou a mulher, Ele a chamou para ser contígua, edificadora, idônea e um casamento não pode perder a idoneidade. Se a esposa não cumpre o seu papel, o casamento perde a idoneidade da promessa bíblica, assim como também o marido, se não cumprir seu papel, faz com que o casamento perca a idoneidade.

A mulher tem o dom do apascentamento; possui coração de pastora, o dom de arrebanhar, cuidar, orientar, de fazer a função do Paráclito – o Espírito Santo – que amamenta, consola, conforta, que conduz para a vitória.

Observando todos os tópicos deste estudo e do anterior, vemos que, dentro dessa convocação para uma aliança de excelência, Deus chamou a nossa geração para ser uma geração de excelência, que não está isolada da visão de família.

Para conquistarmos nossas vitórias, precisamos respeitar e entrar no plano familiar. Sua família viverá os princípios de excelência, uma aliança de vitória, guardando os princípios do Senhor e, nesta aliança, você terá a nobreza e a excelência.

Que Deus vos abençoe poderosamente!

Almira

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP