terça-feira, 17 de novembro de 2009

Puxando Os Dois Remos


"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim
também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).


Dois cavalheiros estavam cruzando o rio em um pequeno barco.
Eles começaram a discutir sobre fé e obras. O homem que
estava remando e conduzia o barco para eles através do rio
era um cristão culto e dedicado. Ao ouvir o debate entre os
dois, o remador se voltou para ambos e disse: "Eu creio que
possa ajudar a respeito do que conversam. Eu estou segurando
dois remos em minhas mãos. Um que eu chamo fé e outro que eu
chamo obras. Agora, vejam isto. Eu puxo apenas o remo
chamado fé. Vocês observam que só conseguimos andar em
círculos e não podemos ir adiante. Agora eu puxo apenas o
remo chamado obras. Mais uma vez só conseguimos andar ao
redor. Agora eu puxo a ambos os remos e seguimos firmes em
frente." Então o barqueiro Cristão concluiu: "Em minha
opinião, uma fé sem obras está morta e obras sem fé não
bastarão."


Muitas vezes cremos que a nossa vida espiritual e salvação
dependem exclusivamente da fé e, por isso, nada mais
precisamos fazer para garantir nosso lugar nos Céus.
Realmente a salvação é pela fé, mas como posso dizer que
tenho fé e que Jesus habita em meu coração se nenhuma
evidência dessa transformação é vista em minha vida? Como
posso proclamar que tenho fé se não me sensibilizo com meu
próximo, se não me preocupo se está caminhando para a
perdição e se não pratico o amor que caracteriza a vida de
um verdadeiro filho de Deus? Será a minha fé verdadeira?
Será que penso tê-la e não tenho?


De igual modo, muitas vezes cremos que viver com Deus e ser
um verdadeiro cristão depende, em primeiro lugar, das obras
que fazemos neste mundo. Se sou caridoso, se ajudo aos
necessitados de minha vizinhança, se estou sempre disposto a
colaborar com as campanhas de ajuda aos pobres em geral, é
mais do que suficiente para demonstrar o quanto sou
religioso e merecedor de um lugar especial na glória. Será
isso suficiente?


Se queremos ser sal da terra e luz do mundo, precisamos
segurar os dois remos nas mãos para, assim, seguir em
frente, ser uma bênção e glorificar o nome do Senhor.


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP