sábado, 5 de setembro de 2009

JOVENS COMPROMISSADOS COM JESUS!

.....Está difícil, muito difícil, uma vida de compromisso com Deus. Se há adultos acomodados com o "bem- bom" de cada dia, imagine-se a juventude diante de uma farta mesa de "iguarias do reino"! Exposta a um evangelho fácil, sem Cruz e atraente à carne. É o mundanismo adaptado à Igreja para atrair os jovens. E o tal do "é proibido proibir" servido em "bandeja religiosa".
.....Tal situação foi prevista pela Palavra de Deus. É escatológica. Jesus alertou dizendo: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos". (Mt.24:12). O quase significa uma minoria que "resolveu firmemente não se contaminar com as finas iguarias do reino” (Dn.1.8a ). São os "Daniéis" que por temor ao Deus Santíssimo, se posicionam contra o mundo. Jovens valentes que fogem do pecado por amor a Cristo. Querem crescer na fé. Sabem que ser Santo é antinatural. Mas a obediência ao Jesus amado os leva a anelarem a santidade. Obediência à Palavra que diz: "Mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também Santos em todo o vosso procedimento" (1 a. Pd.l :15).
.....Por ser o "caminho estreito", os verdadeiros crentes são minorias. Aliás, diga-se de passagem, desde os tempos bíblicos o povo de Deus foi minoria. E assim que entendemos o quase no sermão profético de Jesus. Em se tratando de juventude, graças a Deus, temos um exército de moços e moças que não cederam às pressões liberais oriundas do inferno. São diferentes. Separados para “espelharem a glória de Jesus Cristo”.
.....Nas fileiras desse exército dos quase é visível as características dos jovens guerreiros do céu. E bom alistar algumas:
1) Meditam diariamente na Palavra de Deus (SI. 1).
2) Conversam com Jesus Cristo diariamente, "sem cessar" (1 Ts. 5:17).
3) Obedecem aos pais, é bíblico (Ef. 6:1).
4) Trajam vestes decentes, pois não são do mundo (1 Tm 2:9).
5) Andam em "novidade de vida", e não de moda (Rm. 6.4).
6) Não fazem marcas no corpo com tatuagens, piercings e etc. (Lv. 19:28; 21:5).
7) Não se colocam sob um “Jugo desigual”. (2Cor. 6:14 a 18).
8) Abominam o "ficar com", diabólico, destruidor da moral cristã (1 Jo 2:15; Rm.8:8; Hb.12:16).
9) Não colocam a pornografia diante dos olhos: TV, Internet, revista, e filmes (1 Cor. 6:12; 10:23; Lc. 11:34,35).
10) Namoram com maturidade espiritual (fugindo da defraudação - 1 Ts. 4:3 a 8).
Estas características, sem dúvida alguma, estão presentes no "pelotão" do quase. Impossível? Não, pois Paulo disse que "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl. 4: 13). O “tudo posso” significa que o "velho Adão" pode ficar constantemente crucificado.
.....O Pr. Diné René Lóta, num trecho de abençoado artigo publicado pelo Jornal Batista (31/8/03), disse o seguinte:
....."Qual é a dificuldade em ser Santo? A complexidade está no fato de nossa natureza ser corrompida e corruptível. A coisa mais natural do mundo é a gente pecar. Não precisamos fazer nenhum esforço, basta seguir naturalmente a nossa inclinação. Para ser Santo é preciso esforço, dedicação, sacrifício, renúncia. Ser Santo é antinatural.”
....."Ser Santo é espiritual, isto é, depende da ação do Espírito Santo em nossa vida. Ninguém consegue a santidade a menos que se submeta à ação santificadora do Espírito de Deus. Aí reside mais uma dificuldade. Somos naturalmente sedentos de independência. Queremos fazer o que achamos melhor. A dependência do Espírito promove a santidade, mas a independência nos conduz ao erro.”
.....“Outra Grande dificuldade é o desafio de ser Santo ‘em todo o nosso procedimento’. Como ter uma comunicação verbal Santa? Como ter um namoro Santo? Como ser Santo na prática esportiva? Como ser um estudante Santo, um trabalhador Santo...? At difícil! Mas não é impossível. Deus nunca manda fazermos algo sem nos Dar as condições para obedecermos...” (autor e fonte citados).
.....José, Daniel e os três companheiros, e muitos outros, venceram pelas condições dadas por Deus. Não na força da carne. Foram dependentes do Espírito Santo e, por isso, “pelo temor do Senhor desviaram-se do mal” (Pv.16:6b).
.....O segredo da vitória sobre as “iguarias do mundo” está numa sincera comunhão com Deus. Oração para resistir nos dias maus. Meditação na Palavra para vencer o pecado. Esta juntura leva à santificação e ao triunfo sobre as hostes do inferno com todos os seus “manjares atraentes das trevas”. O salmista escreveu: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra Ti” (Sl. 119:11).
.....As palavras santas guardadas nos corações dos santos de Cristo, formam um pequeno, porém vitorioso exército de jovens valentes, bem definidos por João apóstolo, que disse: “...Jovens, eu vos escrevi porque sois folies, e a Palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno” (1 Jo 2:14).
.....Isso é compromisso. É amor e temor ao Deus vivo. É ser diferente. É ser santo. É ter coragem de viver “fugindo do pecado” para maior semelhança com Jesus Cristo.


Autor Desconhecido

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP