segunda-feira, 20 de julho de 2009

AMIGOS DE VERDADE?

AMIGOS PARA SEMPRE!


Essa boa frase deve levar a gente a refletir sobre a AMIZADE. Ter amigos é maravilhoso. Quem tem amigos de verdade é um sujeito bem-aventurado: Feliz!A amizade é algo que precisa ser cultivada, como uma planta que cresce. A amizade pode ser cultivada em casa, debaixo do mesmo teto, com o pai, a mãe, irmãos e, quem sabe avós e até tios e tias. Uma boa amizade é aperfeiçoada com o tempo, fortalecida nas dificuldades e provada nos confrontos e contradições do ser humano. Um bom amigo não é um sujeito perfeito, pois a perfeição é um alvo ainda inatingível, nesta vida sobre a abençoada Terra. Mas um amigo pode ser alguém inteiro, sincero, honesto, franco. Bons amigos, que aprendem sobre o valor da amizade, nunca sentem a solidão mais aguda. Se comunicam mesmo a longas distâncias.




A Bíblia fala muito ao coração sobre o valor da AMIZADE. Conta-nos, por exemplo, a história da amizade entre DAVI, um jovem pastor de ovelhas que foi viver na corte do rei Saul. Homem sensível, poeta de Deus, era também sábio fazedor de amigos. Leal, valente e cativante. Logo conquistou a amizade de JONATAS, filho de Saul. Logo, logo, os feitos de DAVI o fizeram popular entre seu povo - o que fez o rei Saul ficar muito enciumado. Desde então esse Rei Saul passou a perseguir o jovem poeta de Deus. A Bíblia fala da amizade entre DAVI e JONATAS como algo profundo, belo e verdadeiro. Era uma amizade marcada pela pureza de sentimentos e lealdade à toda prova. Nesse período de ódio do rei por seu guerreiro - que havia vencido o gigante filisteu, que zombava de Israel - o jovem JONATAS não mediu esforços em proteger seu amigo DAVI. Era, essa amizade, uma aliança real, de homens de verdade, e não de meninos jogados prá lá e prá cá por toda sorte de doutrina. Quando a tragédia da guerra ceifou a vida do rei Saul e de seu filho Jonatas, Davi chorou a morte de ambos e acolheu como filho seu o filho órfão de seu amigo JONATAS, que era paraplégico e se chamava Mefibozete.



Deus honrou a fidelidade de DAVI, fazendo-o o novo Rei de Israel. DAVI, amigo de verdade, honrou a aliança com seu falecido amigo JONATAS, recebendo em sua casa, junto à sua mesa farta e generosa, o filho órfão de seu amigo.Sim! AMIGOS assim é que todos nós precisamos! AMIGOS assim é que precisamos ser! Boas amizades duram a vida inteira, podem ser transmitidas de uma geração para outra. Louvado seja Deus pelos nossos amigos! Oremos por eles; possamos compreender e perdoar nossos amigos, quando falharem. Amigos de verdade! Mas, há, quanta falsidade debaixo do céu de Deus, quanto interesse mesquinho, quanta superficialidade, em nosso tempo, quanto amigo da onça fingindo ser amigo de verdade.Sejamos pois, AMIGOS PARA SEMPRE. Amigos de nossos amigos, de nossa esposa, ou esposo, amigos de nossos filhos, de nossos vizinhos, de nossos colegas de trabalho ou escola, de nossos mestres e de nossos irmãos da Igreja, comunidade da qual fazemos parte! Sejamos, antes de tudo, amigos de DEUS. Quem ama a DEUS de todo o coração terá seu caráter moldado de forma a ser amigo: AMIGO DE VERDADE!



Por favor, querido leitor, medita nesses versículos em que a Sagrada Escritura fala sobre a AMIZADE à mente e ao nosso coração:



1ª Pedro 3.8-9: "...Sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança"




Tiago 3.23: Ora, Abraão creu em Deus, e isto lhe foi imputado para justiça; e, foi chamado amigo de Deus";



João 15.13 - Jesus o perfeito amigo disse: "Ninguém tem maior amor do que este: de alguém dar a própria vida em favor dos seus amigos"Essa é minha homenagem aos amigos queridos de minha vida



homenagens dos amigos da rádio resgatando vidas

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP